Eixo Inovação

Clique em cada categoria para conhecer seu descritivo e critérios de avaliação pelo júri.

Ações, projetos e iniciativas que despertem e sustentem o interesse pela leitura. Ações de caráter social, cultural ou tecnológico que sejam inclusivas e abrangentes.

Será considerada na análise a realização do projeto ocorrida entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2018, mesmo que a iniciativa tenha sido instaurada anteriormente.
Para a inscrição, é imprescindível a leitura e aceite do ANEXO I, que contém o detalhamento da categoria, além do preenchimento do formulário com todas as informações necessárias para a análise do projeto pelos jurados.

Critérios a serem apreciados pelo júri:

1. ABRANGÊNCIA E INCLUSÃO
2. CARÁTER INOVADOR E CRIATIVO
3. CAPACIDADE DE REPRODUÇÃO E SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA

Livro de autor(es) brasileiro(s) nato(s), naturalizado(s) ou estrangeiro(s) com residência permanente no País publicado no exterior, em primeira edição, no período entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2018, em qualquer gênero.

A análise das obras concorrentes será focada nas estratégias de lançamento, promoção, comercialização e divulgação da obra.
O Prêmio é destinado à editora estrangeira que comprou e publicou em primeira edição o livro brasileiro no exterior e também à editora brasileira que vendeu os direitos autorais desse livro.
Apenas serão aceitas obras cuja publicação no exterior tenha tiragem mínima de 1.000 (mil) exemplares.
Para a inscrição, é imprescindível a leitura do ANEXO II, que contém o detalhamento das regras válidas para a categoria, além do preenchimento do formulário com todas as informações necessárias para análise pelos jurados.

Critérios a serem apreciados pelo júri:

    1. ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO NO EXTERIOR
    2. CONTRIBUIÇÃO PARA DISSEMINAÇÃO DA CULTURA E/OU LITERATURA DO PAÍS
    3. ESTRATÉGIA DE DISTRIBUIÇÃO