Antes de efetuar a inscrição, verifique se todos os volumes são de 2024 em 1ª edição.
Certifique-se ainda de que a coleção possua um ISBN da coleção e que cada volume que a compõe também possua o seu próprio ISBN, pois será necessário incluir estas informações na ficha de inscrição.
Após efetuar o cadastro no Portal de Serviços CBL, selecione Nova Inscrição;
Siga para a Escolha o Perfil de quem efetua a inscrição;
Clique na caixa com o nome do Eixo e, seguida, clique na caixa com o nome da categoria
Escolha a opção de inscrição de coleção,
Inclua o ISBN da coleção*, sem traços ou pontos e clique no botão Buscar
* Caso não possua um ISBN para a coleção, será preciso providenciá-lo, antes de efetuar a inscrição. Para mais informações, contate: sac@isbn.org.br
Informe a quantidade de volumes que a coleção possui
Informe o título e ISBN de cada um dos volumes até completar todos os títulos da coleção
Insira o mês em que a coleção foi publicada, dentro do ano de 2024 e, em seguida, a sinopse da coleção
Se houver Coeditora, informe e clique em incluir. Se não houver, deixe em branco
Selecione a entidade que produziu a Ficha Catalográfica. Insira também o nome do Bibliotecário presente na ficha catalográfica e o CRB
Agora, insira os arquivos de cada um dos volumes da sua coleção
No campo, Obra Original Completa*, insira o PDF de cada um dos volumes, que compõem a coleção.
* Cada arquivo para upload deve conter a obra completa (da capa à quarta capa, incluindo: página de rosto e/ou página de copyright com ano de publicação da primeira edição, ficha catalográfica, miolo e colofão, se houver). Formato válido: PDF. Tamanho máximo do campo: 300MB.
No campo, Capa, insira a foto de cada um dos volumes da coleção e uma foto da coleção completa.
No campo, Ficha Catalográfica, insira o PDF da Ficha Catalográfica de cada um dos volumes da coleção
No campo, logo da(s) editora(s) e/ou selo editorial, insira o PDF ou arquivo de imagem de logo ou selo da editora
Obs: Não será permito continuar o formulário se todos os arquivos não tiverem sido anexados. O campo Informações Complementares é opcional
Após carregar todos os arquivos no sistema, clique em Continue para Inclusão das Autorias
Nessa tela, é necessário clicar em cima da caixa com o nome da categoria para continuar
Agora, preencha com os dados do Autor, seja ele uma pessoa física ou jurídica e clique em Incluir
Se tiver mais de um autor, selecione QUAL O TIPO DE AUTORIA na quantidade de vezes correspondente à quantidade de autores e preencha os dados de cada um deles. O mesmo vale para preencher autor e depois organizador da obra.
Se optou por concorrer com a coleção em mais de uma categoria, deverá subir ao topo da tela e clicar sobre a caixa com nome da categoria para preencher os dados correspondentes aos autores desta. E clicar em incluir, novamente.
Aceite os termos obrigatórios:
* É importante verificar se o navegador permite a abertura de pop-up
Para finalizar, clique no botão SALVAR INSCRIÇÃO e aguarde o direcionamento para a página de Faturamento.